quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

EnlouCrescendo

Estou um pouco dos dois.
Ora louca, ora me sentindo mulher, crescendo!
Algumas coisas na vida mudam de forma impressionante e assustadora
Em alguns meses, passei de obesa a magra.
Menina a mulher.
Empregada a desempregada.
Apaixonada a traidora.
Rejeitada a queridinha.
Manequim gigante para o mínimo.
E assim vou aprendendo, com a vida.
Ela é a melhor das escolas para se aprender.
"Só a vida ensina", ouvi isso desde criança e cheguei a achar que fosse mentira...
Hoje tenho certeza que isso é verdade.
Aprendi a me amar
Aprendi a ser como sou, com defeitos, algumas virtudes, poucos amigos, meio arredia...
Aprendi também que Deus é o senhor do tempo e que só ele decide o momento certo das coisas acontecerem aqui embaixo.
Aprendi que posso ser desejada por outros homens.
Aprendi que o mundo não para pra eu poder fazer tudo que eu quero.
Aprendi a aprender que meu corpo é magro e meu cérebro, gordo.
Aprendi a amar o próximo.
Aprendi com o mundo a ser solidária.
Aprendi que às vezes preciso ser egoísta e me colocar em primeiro lugar.
Aprendi que mãe é pra sempre, mesmo quando ela vai embora
Aprendi que preciso aceitar ajuda de vez enquando.
Aprendi a crescer e me manter com alma de criança
Aprendi a ser eu mesma!

1 comentários:

Unknown disse...

Nossa Sofia,
Fiquei até arrepiada com seu texto...
Muitissimo lindo...
E a vida é isso mesmo, e a cada dia crescemos pois aprendemos, com os acertos ou até mesmo com os erros...

Beijos Querida!

Sil!!!!