domingo, 25 de janeiro de 2009

Vivendo em lua-de-mel

Passo por um momento estranho e talvez difícil de explicar.

Sempre me senti limitada a fazer certas coisas e, talvez pelo excesso de peso, isso tenha se tornado um costume, ficar sempre dentro de casa, recusar convites para sair com os poucos amigos que tinha deixar de fazer coisas que gostasse para ficar no meu mundinho. Aquele que ninguém me olhava tudo estava 'bom', beliscando umas besteirinhas...

Depois que caiu a ficha da obesidade, procurei um cirurgião competente, pesquisei muito sobre a Gastroplastia, consultei meu plano e fiz a cirurgia bariátrica. Fiz acompanhamento psicológico e todos os demais, para verificarem se eu estava realmente preparada para essa cirurgia.

Eliminei mais de 60 kg.

Estou em lua de mel comigo mesma, me amo, adoro me ver no espelho, tirar fotos, correr, caminhar, saio muito mais de casa... Tudo que eu não fazia quando era obesa mórbida, faço agora.

Quero me libertar desse casulo de uma vez, ver outras cores, viajar mais, conhecer pessoas diferentes, amar mais, descobrir o pote de ouro no final do arco-íris!

Eu quero viver!

Há momentos em que, mesmo junto dos amigos, do companheiro, feliz comigo mesma, me sinto como numa bolha, pronta para querer estourar. Deve ser a ânsia de viver, de fazer loucuras...

Estou em um momento mais egoísta, cuidando de mim, do meu corpo, da minha saúde. Aprendi a me colocar em primeiro lugar, sempre! Não adianta dar o sangue pelo trabalho, pra família, amigos, namorado/marido e nos deixar de lado, vendo a saúde indo embora.

Anulei-me por anos e anos, colocava sempre as pessoas em primeiro lugar, sempre querendo ajudar e ia me colocando de lado, ganhando peso e perdendo a saúde.

Não quero nunca mais isso pra mim! A minha meta agora é cuidar da saúde, me exercitar, manter minha saúde em dia e me manter magra.

Eu quero viver pra contar essa história para meus filhos, netos. Quero dizer que VENCI!

0 comentários: