segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Noripurum

Estou seguindo para mais uma aplicação de Noripurum (antianêmico especialmente indicado para o tratamento das anemias nutricionais causadas por deficiência de ferro). No total, serão 3 aplicações (já estou na 2ª!) e vou torcendo pra dar tudo certo.

A vida de um gastroplastizado é assim: um eterno controle. Se engana quem acha que é só ir lá no cirurgião e marcar a data da cirurgia. O acompanhamento médico é para sempre e não tem escapatória, a não ser que a pessoa não tenha o mínimo senso de responsabilidade...

É tão comum conhecer pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica e que emagreceram, porém estão com deficiências severas de nutrientes no corpo ou ainda, problemas psicólogicos que desencadeiam quase sempre as compulsões alimentares, o vício pela bebida ou drogas. Triste saber que a pessoa se propôs a fazer a cirurgia, passar por uma série de restrições, obstáculos e depois de tanto, deixar a saúde de lado e ficar debilitado.

A cirurgia não é mágica não, galera! É ilusão o fato de fazer a cirurgia e achar que se manterá magro eternamente... O resultado satisfatório só depende do próprio paciente, da força que ele tem pra fazer acontecer, ser determinado a alcançar os objetivos, chegar ao peso ideal. Quem não sonha com isso???

Eu cheguei ao meu peso ideal há pelo menos 1 ano e pretendo me manter MAGRA para sempre. Esse é meu eterno objetivo e sei que vou conseguir! Te falo que não é uma tarefa das mais fáceis. É um aprendizado constante, um recomeço todos os dias. O desejo de me sentir bem comigo, ter minha saúde plena, conseguir fazer minhas corridas (sim, eu corro!) e caminhadas, me alimentar na proporção certa, isso não tem preço! Nem o MasterCard paga!..risos

A vida está aí, pedindo pra ser vivida! Aproveite-a! Admire-a! Faça o seu melhor!


1 comentários:

Unknown disse...

Olá Sofia,
Adoro fazer novos amigos,
Obrigada pela visita e por me acompanhar... Agora também estou acompanhando seu blog e farei o possível pra ser bem presente...
Pode contar comigo sempre...

Beijos!!

Fica com Deus! e até breve!

Sil!!